Artigos

06/10Fernando Barboza

Combinação de pisos e revestimentos: 6 dicas e inspirações

Para quem não está ligado às áreas de arquitetura, engenharia ou design de interiores e/ou exteriores, tem algo que costuma gerar dúvidas e incertezas durante a escolha de materiais em um projeto: como fazer a melhor combinação de pisos e revestimentos. Muitas são as pessoas que não sabem exatamente quais escolhas darão vida a um ambiente visualmente agradável. 

A possibilidade de usar dois ou mais materiais (sejam eles azulejos, pedras naturais, madeira ou outros materiais) ampliam as chances de construir um espaço exclusivo. Nesse sentido, para te ajudar na escolha, separamos 7 dicas e inspirações a partir de projetos com o toque da Artemano Revestimentos Naturais. Em todos eles há um revestimento natural combinado com outro material. 

1) Combinação com Microsseixos 

O projeto abaixo envolve o uso de Microsseixos no piso, na cor preta, em conjunto com a pedra Hitam bruta revestindo a parede.

combincacao com microsseixos e pedra hitam

2) Combinação com Mármore Travertino 

Aqui, o espaço reservado à escadaria contou com Mármore Travertino do tipo Nacional nas paredes e placas de mármore nos degraus. As ondulações e saliências do Mármore Travertino deram um toque especial ao espaço. 

combinacao com marmore travertino nas paredes e placas de marmore nos degrau

3) Combinação com Seixo Telado 

O Seixo Telado foi peça-chave neste projeto de banheiro. A cor verde dos seixos contrasta perfeitamente bem com o porcelanato presente nas paredes, de cor branca.

combinacao com seixo telado no piso do banheiro

4) Combinação com Hitam

Aqui temos um terraço com paisagismo e decoração de primeira. A parede foi revestida com a pedra Hitam, na versão lisa (sem saliências). Já o piso é de mármore. Os tons cinzas da Hitam combinam superbem com as demais cores predominantes no ambiente – laranja, verde e bege. 

combinacao com hitam revestindo as paredes em terraco

5) Combinação com Mármore Travertino

Dentro do box do banheiro podemos ver dois tipos de material: o Mármore Travertino Nacional na parede e porcelanato no piso. Essa escolha de usar tom sobre tom é uma excelente alternativa para quem não quer ousar muito, mas não quer que o ambiente passe despercebido. 

box com dois tipos de material marmore travertino na parede e porcelanato no piso

6) Combinação de Hitam com Hijau

Para fechar as inspirações deste artigo, eis dois projetos em que a piscina foi revestida com dois materiais: Hitam lisa na borda junto com Hijau lisa na parte interna. Para completar, na imagem 1 vemos o piso revestido com porcelanato e na imagem 2 com madeira. 

piscina revestida com dois materiais hitam lisa na borda e hijau lisa na parte interna
a combinacao de pisos e revestimentos e capaz de criar espacos diferenciados

Percebeu como a combinação de pisos e revestimentos é capaz de criar espaços diferenciados? Cada um dos revestimentos naturais citados aqui estão disponíveis na loja online da Artemano

Caso você tenha dúvidas sobre quais combinações se encaixam melhor ao que você está projetando, converse com um de nossos consultores. Além dos projetos acima, podemos compartilhar com você outros cenários em que há mais de um material presente.

banner consultoria gratuita artemano converse com um de nossos consultores
Compartilhar