Combinação de pisos e revestimentos: 6 dicas e inspirações

pisos e revestimentos imagem de piscina com pedra hijau durante o dia com duas cadeiras de descanso

Para quem não está ligado às áreas de arquitetura, engenharia ou design de interiores e/ou exteriores, tem algo que costuma gerar dúvidas e incertezas durante a escolha de materiais em um projeto: como fazer a melhor combinação de pisos e revestimentos. Muitas são as pessoas que não sabem exatamente quais escolhas darão vida a um ambiente visualmente agradável. 

A possibilidade de usar dois ou mais materiais (sejam eles azulejos, pedras naturais, madeira ou outros materiais) ampliam as chances de construir um espaço exclusivo. Nesse sentido, para te ajudar na escolha, separamos 6 dicas e inspirações a partir de projetos com o toque da Artemano Revestimentos Naturais. Em todos eles há um revestimento natural combinado com outro material. 

1. Revestimentos em Microsseixos combinam com paredes de Pedra Hitam Bruta

O projeto abaixo envolve o uso de Microsseixos no piso, na cor preta, em conjunto com a pedra Hitam bruta revestindo a parede.

combincacao com microsseixos e pedra hitam

2.  Paredes revestidas com Mármore Travertino Nacional combinam com escadas de mármore

Aqui, o espaço reservado à escadaria contou com Mármore Travertino do tipo Nacional nas paredes e placas de mármore nos degraus. As ondulações e saliências do Mármore Travertino deram um toque especial ao espaço. 

combinacao com marmore travertino nas paredes e placas de marmore nos degrau

3. Piso em Seixo Telado combina com paredes em porcelanato branco 

O Seixo Telado foi peça-chave neste projeto de banheiro. A cor verde dos seixos contrasta perfeitamente bem com o porcelanato presente nas paredes, de cor branca.

combinacao com seixo telado no piso do banheiro

4. Paredes revestidas com Pedra Hitam Lisa combinam com piso de mármore 

Aqui temos um terraço com paisagismo e decoração de primeira. A parede foi revestida com a pedra Hitam, na versão lisa (sem saliências). Já o piso é de mármore. Os tons cinzas da Hitam combinam superbem com as demais cores predominantes no ambiente – laranja, verde e bege. 

combinacao com hitam revestindo as paredes em terraco

5. Paredes do box do banheiro revestidas com Mármore Travertino Nacional combinam com piso de porcelanato

Dentro do box do banheiro podemos ver dois tipos de material: o Mármore Travertino Nacional na parede e porcelanato no piso. Essa escolha de usar tom sobre tom é uma excelente alternativa para quem não quer ousar muito, mas não quer que o ambiente passe despercebido. 

box com dois tipos de material marmore travertino na parede e porcelanato no piso

6. Piscinas revestidas com Pedra Hijau Lisa combinam com bordas com acabamento em Hitam Lisa  

Para fechar as inspirações deste artigo, eis dois projetos em que a piscina foi revestida com dois materiais: Hitam lisa na borda junto com Hijau lisa na parte interna. Para completar, na imagem 1 vemos o piso revestido com porcelanato e na imagem 2 com madeira. 

piscina revestida com dois materiais hitam lisa na borda e hijau lisa na parte interna
a combinacao de pisos e revestimentos e capaz de criar espacos diferenciados

Combinação Entre Piso e Revestimento

Os pisos e revestimentos são elementos fundamentais na composição de qualquer ambiente, seja ele comercial ou residencial. A escolha da combinação ideal pode fazer toda a diferença na estética e na funcionalidade do espaço.

No entanto, é importante levar em consideração alguns fatores antes de escolher a combinação perfeita de pisos e revestimentos. O primeiro deles é o ambiente em questão. Por exemplo, um ambiente com muita umidade, como a cozinha, requer revestimentos que sejam resistentes à umidade e ao calor.

Outro fator importante a ser considerado é o estilo do ambiente. A combinação de pisos e revestimentos deve estar de acordo com o estilo do ambiente, para que haja harmonia visual. Por exemplo, um ambiente clássico e sofisticado fica melhor com pisos de madeira e revestimentos de mármore, enquanto um ambiente mais moderno e descontraído pode ficar mais interessante com pisos de concreto e revestimentos de vinil.

Por fim, é importante levar em consideração o seu orçamento. A combinação ideal de pisos e revestimentos pode ser encontrada em qualquer faixa de preço, basta pesquisar e escolher aquela que melhor se adequa às suas necessidades.

Percebeu como a combinação de pisos e revestimentos é capaz de criar espaços diferenciados? Cada um dos revestimentos naturais citados aqui estão disponíveis na loja online da Artemano

Caso você tenha dúvidas sobre quais combinações se encaixam melhor ao que você está projetando, converse com um de nossos consultores. Além dos projetos acima, podemos compartilhar com você outros cenários em que há mais de um material presente.

Veja também:   

Precisando de inspiração para a combinação das pedras do seu projeto arquitetônico? Conheça os catálogos da Artemano criado por especialistas no assunto.

banner consultoria gratuita artemano converse com um de nossos consultores

Confira as opções de Pedras Naturais na Loja Online

Pedra Hitam Lisa 

Pedra Hitam Bruta 

Pedra Água Marinha

artemano

artemano

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Vamos conversar sobre o seu projeto exclusivo?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreender você!

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

Sua paixão é criar ambientes magníficos e com design de alto padrão?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreenderem você!

Veja também