Artigos

17/03Fernando Barboza

Conheça a calculadora de revestimentos da Artemano

Durante o momento de uma obra, um dos pontos que mais gera dúvidas envolve quantidade de revestimentos necessários para os ambientes que compõe uma casa, apartamento ou escritório. Muitos são os questionamentos em buscadores de pesquisa, como o Google, envolvendo o assunto: “como calcular revestimento de parede”, “como medir revestimento de parede”, “como calcular pisos e revestimentos”. 

Se você tem planos de construir ou reformar um espaço e está com essas dúvidas, uma calculadora de revestimentos será peça-chave para que você minimize erros de cálculos, o que leva a desperdiçar materiais e, automaticamente, ter gastos financeiros desnecessários. 

Para te ajudar nessa missão, criamos a calculadora de revestimentos da Artemano. A ferramenta funciona totalmente online e permite descobrir de um jeito simples e fácil a quantidade de revestimentos necessários para os espaços que serão transformados. Para que ela traga informações precisas, é fundamental realizar as medidas do ambientes corretamente. 

Importante: depois de calcular a quantidade apropriada de revestimento, vale acrescer algumas peças extras ao pedido – em torno de 10% para margem de quebra ou de perda para áreas quadradas ou retangulares, e 20% para áreas triangulares ou com muitos recortes.

Leia também: Saiba como calcular o metros quadrado de uma casa

H2: Conheça a calculadora de revestimento que funciona de um jeito simples e fácil online

A calculadora de revestimentos da Artemano permite identificar a quantidade necessária de material para paredes, pisos e piscinas. 

– Para calcular os revestimentos para uma parede será necessário saber: altura (m) e largura (m). 

– Para calcular os revestimentos para um piso será necessário saber: comprimento (m) e largura (m). 

– Para calcular os revestimentos para uma piscina será necessário saber: altura (m), largura (m) e comprimento (m). 

Depois de ter esses dados em mãos, basta seguir o passo a passo: 

1º – escolha o tipo de superfície 

2º – insira os dados solicitados e visualize o resultado

Percebeu como tudo é feito por meio de poucos cliques, de maneira simples e prática? Agora que você já está por dentro do funcionando, aproveite para acessar a calculadora de revestimentos da Artemano

Compartilhar