Revestimento para parede externa: dicas para escolher o melhor

revestimento para parede externa dicas para escolher o ideal

Pense em resultado! Como o revestimento para parede externa pode deixá-lo incrível? Depois disso, considere estes 3 conselhos.

Arquitetos e designers de ambientes costumam ser unânimes na opinião de que os revestimentos naturais são capazes de transformar espaços. Afinal, eles têm o poder de dar o aspecto visual desejado aos pisos e às paredes.

Nessa linha, o assunto de hoje envolve como escolher o melhor revestimento para parede externa, mais precisamente os melhores revestimentos naturais.  

Em meio às diversas opções comercializadas no mercado, é bem importante estar atento às características de cada produto. Além disso, defina previamente qual resultado quer visualizar, principalmente relacionado às cores e textura da parede externa.

Para isso, vale seguir as três dicas principais que separamos. 

revestimento para parede externa com hitam dicas para escolher o ideal

1) Escolha o tom de cor, conforme o efeito que você quer gerar

Muito provavelmente você já ouviu falar que as cores influenciam diretamente na impressão que se tem sobre um ambiente. Elas são capazes de ampliar e reduzir espaços. O mesmo acontece com os revestimentos naturais, pois há opções de cores distintas. Tenha em mente alguns nortes: 

– para aumentar a sensação de amplitude, opte por revestimentos naturais de cores claras, como a pedra acqua marine e a pedra san thomas

– para maximizar a impressão de elegância e conforto, vale apostar em pedras mais escuras, como a hijau bruta ou hijau lisa e a hitam

2) Verifique como é a manutenção do revestimento para parede externa 

O revestimento é fácil de limpar? Ele costuma com o tempo apresentar um aspecto sujo mesmo em meio à higienização constante? Quais procedimentos são necessários para mantê-lo com boa aparência a médio e longo prazo? 

Quando se está em meio a uma reforma ou construção, muitas são as pessoas que se empolgam com a parte estética e esquecem de questionar sobre quais processos integram a manutenção do revestimento para parede externa. 

Dica especial: pedra rust, seixo telado, hitam, hijau e acqua marine estão entre as opções de pedras para parede externa que apresentam fácil processo de manutenção. 

3) Preze por adquirir revestimentos de qualidade 

Assim como há uma série de opções de revestimento para parede externa, há também diversos estabelecimentos comercializando-os.

A questão é que nem todos trabalham com materiais de procedência garantida. Por isso, é bem importante estar atento aos canais de comunicação disponíveis na internet, antes de fechar qualquer negócio. 

Atenção: vale checar site, redes sociais e avaliações que já foram feitas sobre quem está oferecendo os revestimentos naturais. 

Lembre-se que o revestimento para parede externa ficará exposto às mais diversas condições climáticas. Então, é preciso ter o máximo possível de qualidade. 

No caso da Artemano, por exemplo, são mais de dez anos de mercado, centenas de pedidos devidamente entregues, excelentes avaliações e matérias-primas oriundas principalmente do sudeste asiático. 

E então, você já tinha parado para pensar sobre essas questões que envolvem a escolha de revestimento para parede externa? Caso você ainda tenha dúvidas sobre o assunto, entre em contato com os consultores da Artemano

Não sabe calcular a quantidade de pedras naturais que necessita em seu projeto, por metro quadrado? Acesse gratuitamente a nossa calculadora de revestimentos agora mesmo.  


artemano

artemano

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Vamos conversar sobre o seu projeto exclusivo?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreender você!

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

Sua paixão é criar ambientes magníficos e com design de alto padrão?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreenderem você!

Veja também