Artigos

27/02 Artemano

Melhores alternativas de pedras decorativas para parede externa

É bem provável que você já tenha ouvido falar que as pedras naturais são utilizadas há milênios em construções. Mas, uma das principais curiosidades é que, com o tempo, principalmente nas últimas décadas, elas têm ganhado cada vez mais notoriedade e espaço no que se refere à decoração. Entre as possibilidades que podem transformar positivamente todo o cenário externo de um imóvel estão as pedras decorativas para parede externa.

Se você está justamente em busca das melhores alternativas de pedras decorativas para parede externa, avisamos de antemão que é bem importante estar atento à procedência dos produtos para escolher aqueles que sejam resistentes às flutuações dinâmicas de temperatura e também à alta umidade.


Por que as pessoas têm optado por pedras decorativas para parede externa

Não há como negar, a aplicação de pedra como o revestimento nas paredes externas é um elemento extremamente atraente, capaz de dar às construções um estilo próprio e diferenciado. Além do mais, se o projeto envolve diretamente a parede externa de uma casa ou apartamento, as pedras decorativas podem trabalhar como uma camada de isolamento adicional, protegendo o interior do imóvel contra a perda de calor durante o inverno e também do aquecimento excessivo ao longo do verão.

Alternativas indicadas pela Artemano

Ao escolher quais pedras decorativas para parede externa vão integrar o seu projeto, é essencial considerar que esse produto precisa casar bem com o restante do ambiente, ou seja, é preciso considerar não apenas a área onde a pedra será instalada, mas o espaço como um todo, para que o contraste seja harmônico. Esse cuidado vai evitar, por exemplo, que os revestimentos naturais não combinem com os batentes da porta, telhas ou, até mesmo, com o jardim presente na casa.

Com base em mais de uma década de experiência e centenas de projetos executados, os consultores da Artemano Revestimentos Naturais possuem duas principais indicações para paredes externas: a pedra Hijau bruta e a pedra Hitam.

Hijau bruta Artemano premium

Basicamente, a Hijau bruta Artemano premium é a versão bruta da Hijau. Ela é irregular e natural, características que garantem um aspecto rústico onde forem instaladas. O revestimento é importado e possui nuances de verdes 3D, as quais se intensificam sempre que a parede estiver molhada ou iluminada.


Hitam Artemano premium

A segunda indicação, tão valiosa quanto a Hijau bruta, é a pedra Hitam Artemano premium, um revestimento natural importado que é obtido por meio da extração direta da lava vulcânica. Além das paredes externas, ela é bastante procurada para revestimento de piscinas e áreas molhadas. Uma das principais características é o fato de possuir uma ampla gama de tons de cinza, os quais ficam mais escuros quando a pedra está molhada.

Diferenciais que ambas as pedras possuem em comum

Tanto a Hitam Artemano premium quanto a Hijau bruta Artemano premium possuem estas características em comum:

  • são atérmicas;
  • são antiderrapantes;
  • são anticorrosivas;
  • possuem elevada resistência à umidade e abrasão;
  • são resistentes aos raios UVA e UVB;
  • ambas produzem um tom vibrante.

Se mesmo depois de conhecer as melhores alternativas de pedras decorativas para parede externa você ficar em dúvida sobre qual é mais adequada para seu projeto, entre em contato com a Artemano. Nossos consultores estão disponíveis para te ajudar a fazer a melhor escolha. Entregamos em todo o Brasil.



Compartilhar