Pedra Hitam é 100% constituída de magma vulcânico

hitam-magma-vulcanico

Se você vem pesquisando sobre revestimentos naturais, muito provavelmente já ouviu falar na pedra hitam. Não é por acaso que tem sido cada vez mais frequente ver a pedra hitam como figura principal de projetos sofisticados e minimalistas. Entre as principais características dela está a variação de tons de cinza e o fato de que, quando molhada, se aproxima mais da coloração preta.

Mas, você sabe a origem desses atributos tão especiais? Isso se deve ao fato de que a pedra hitam é constituída de magma vulcânico, ou seja, ela nasce a partir da sedimentação de materiais vulcânicos que são submetidos a altas temperaturas. Neste artigo você vai entender como funciona todo o processo até que ela esteja pronta para comercialização, além dos benefícios que o fato de ser uma pedra 100% formada de magma vulcânico propicia.

Passo a passo da Hitam dos vulcões até à sua casa

Para ter ideia, a Indonésia possui mais de 17.500 ilhas. É especificamente em uma dessas ilhas que a pedra hitam é extraída – lá existem 44 vulcões. O fluxo para que ela esteja apta à comercialização funciona da seguinte maneira:

– as pedras são coletadas em pedaços;

– depois transportadas até à base de corte da Artemano;

– assim que cortadas, são selecionadas uma a uma e, então, embaladas seguindo o padrão premium Artemano;

– por fim, são importadas para o Brasil e entregues à cada cliente.

Pontos positivos do magma vulcânico na pedra hitam

Em meio às particularidades da pedra hitam, separamos três principais pontos positivos ligados ao fato dela ter como origem o magma vulcânico:

1) pelo fato de ser constituída de magma vulcânico, a pedra hitam é uma pedra sustentável. Afinal, é expelida com frequência do núcleo terrestre;  

2) a hitam é bastante usada em projetos de piscinas. Nesse sentido, vale saber que a lava vulcânica possui composição porosa, o que auxilia na filtragem da água da piscina;

3) por conta da origem natural, propriedades energéticas e terapêuticas também estão associadas à pedra hitam.

Projetos perfeitos para usar pedra hitam

Uma coisa é certa: hoje em dia a pedra hitam é bem vista nos mais variados ambientes, não somente em piscinas e áreas externas. Aqui na Artemano Revestimentos Naturais já participamos da concepção de projetos que usaram hitam em áreas como salas, cozinhas, corredores e banheiros. Isso se deve ao fato de que ela possui tonalidades neutras, passeiam entre o cinza e o preto, capazes de dar vida a projetos únicos.

É importante saber que para cada tipo de projeto é indicado uma espessura distinta da pedra hitam. A espessura mais utilizada é a de um centímetro, que compõe piscinas e paredes. Para instalação no chão, o mais adequado é contar com o auxílio de especialistas para não errar na escolha. Os consultores da Artemano podem ajudar nisso.  

E então, você já sabia que a hitam é composta de magma vulcânico? Aproveite para seguir a Artemano nas redes sociais (Facebook e Instagram) e receber periodicamente em sua timeline informações curiosas como essa.


artemano

artemano

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Vamos conversar sobre o seu projeto exclusivo?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreender você!

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

Sua paixão é criar ambientes magníficos e com design de alto padrão?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreenderem você!

Veja também