8 melhores sites para arquitetos

É bem provável que você concorde que a profissão de arquiteto está entre aquelas que mais exige ficar atento às novidades e tendências. Felizmente, hoje em dia existe uma série de canais gratuitos que possibilitam se manter atualizado em relação ao que está acontecendo no mercado. Se você está em busca de opções para acrescentar à sua lista de favoritos, confira a seleção de oito melhores sites para arquitetos que separamos.

1) Houzz

O Houzz é um site que reúne milhares de fotos de ambientes que servem como inspiração e referência. Atualmente, a comunidade Houzz reúne mais de 40 milhões de proprietários de residências, entusiastas de design de interiores e profissionais envolvidos com reformas domésticas que enviam fotos e estão disponíveis para parcerias.

2)  Pinterest

Entre os melhores sites para arquitetos também está o Pinterest. Pessoas, marcas e empresas podem criar um perfil e, então, construir seu próprio mural de imagens. Centenas de perfis se tornaram referência e fonte de inspiração para os profissionais da arquitetura, seja por conta dos projetos incríveis ou pela divulgação de produtos diferenciados. Entre os perfis que vale muito seguir estão: Arkpad, The Home Depot, Design de Interiores, Marcelo Baldin, Arquitetura/Projetos e Lonny Magazine.  

3) Arquitetura e Construção

O site Arquitetura e Construção é de responsabilidade da Editora Abril. Ele concentra milhares de materiais sobre casa, apartamento, paisagismo, tecnologia, cidades, materiais e ambientes. Além das fotos, vários dos artigos incluem também informações detalhadas sobre os ambientes de referência.

4) Casa Vogue

A famosa revista Casa Vogue também tem espaço no universo online e está entre as recomendações de sites para arquitetos. Há inspirações e informações envolvendo os temas interiores, design, arquitetura, lazer e cultura, além de mostras e exposições. Entre os destaques está o Guia Milão, com as tendências vistas no Salão do Móvel em Milão.

5) Artemano Revestimentos Naturais

Para os arquitetos que gostam de ter acesso a projetos e materiais diferenciados, vale incluir o Blog da Artemano na lista de favoritos. Lá são publicados conteúdos originais, incluindo também entrevistas, com foco no universo dos revestimentos naturais, como pedra Hitam, Hijau, Seixos Telados, Acqua Marine, San Thomas e Rust.

6) ArchDaily Brasil

Entre os sites para arquitetos está também o ArchDaily Brasil. Os criadores o definem como a maior fonte de informação, inspiração e ferramentas para arquitetos. Diariamente a equipe recebe projetos de arquitetura, sugestões de notícias e recomendações de materiais de construção vindos de arquitetos de diversas partes do mundo todo. A partir disso, uma curadoria é feita e o banco de dados da ArchDaily alimentado.

7) House Beautiful

Projeto incríveis e diferenciados que podem gerar vários insights, isso é fácil de encontrar no site House Beautiful. O menu inclui inspirações de design, ideias de quartos, formas de renovar os ambientes, estilo de vida, projetos divertidos e dicas de compras.

8) The Cool Hunter Journal

Para fechar a lista dos oito melhores sites para arquitetos está o The Cool Hunter Journal com um compilado de estudos e lugares diversificados pela arquitetura – hotéis, restaurantes, casas, escritórios. Bastam alguns cliques para se ver em meio a um compilado de referências sem igual.

E então, gostou das sugestões? Caso você tenha alguma outra sugestão de melhores sites para arquitetos, aproveite o espaço dos comentários para compartilhar, mais pessoas podem ficar interessadas na dica.

artemano

artemano

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Vamos conversar sobre o seu projeto exclusivo?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreender você!

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

Sua paixão é criar ambientes magníficos e com design de alto padrão?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreenderem você!

Veja também