Pedra hijau em hotéis cinco estrelas pelo mundo

hotéis cinco estrelas

No momento de escolher um revestimento natural para compor a parte interna e externa de piscinas, existe uma alternativa em específico que tem ganhado cada vez mais destaque: a pedra hijau. Sabe por que? Pelo fato dela possuir propriedades terapêuticas e energéticas. Não é por acaso que vários hotéis cinco estrelas no Brasil e no exterior optaram por ter a hijau em suas piscinas.

Esses estabelecimentos apostam em utilizar os benefícios naturais das pedras para atrair e conquistar clientes. Afinal, diferente das pastilhas sintéticas e dos azulejos, que refletem muito o sol e esquentam em excesso a água, a hijau atua em harmonia com a natureza e mantém a água em uma temperatura agradável.

Listamos neste artigo cinco dos resorts e hotéis cinco estrelas que trabalham a concepção de proporcionar momentos intensos de bem-estar e qualidade de vida, e escolheram a hijau para intensificar essa ideia.

Leia também: Pedra hijau para piscina e ofurô no terraço

TW Guaimbê Exclusive Suites

A cidade de Ilhabela, no litoral de São Paulo, é conhecidíssima pelas maravilhosas praias. Lá  está também o TW Guaimbê Exclusive Suítes, que mais parece uma deslumbrante casa de praia cercada por Mata Atlântica e águas de cor azul turquesa. Um dos destaques do hotel é justamente a piscina com borda infinita revestida de hijau.

Nau Royal Hotel Boutique e Spa

Outro hotel de destaque no litoral paulista fica na Praia de Camburi, mais precisamente na cidade de São Sebastião. A piscina do Nau Royal Hotel Boutique e Spa é revestida de hijau e tem vista para o mar. O projeto arquitetônico e de design do local é assinado por profissionais de referência no país, entre eles Marcelo Bellotto, Sergio Coelho e Débora Aguiar. Em 2013 o Nau Royal foi reconhecido pelo Guia 4 Rodas como hotel sustentável.

Hotel Ritz Carlton

Entre as redes de hotéis cinco estrelas de referência está a Ritz Carlton, com estabelecimentos em vários países. Em cada lugar as opções de relaxamento são personalizadas e contam com ambientes inspirados na própria região. Pelo fato de prezar por bem-estar, muitos dos hotéis Ritz Carlton contam com pedra hijau nas piscinas.

Ubud Hotel Chapung Sebali

Em Bali, na Indonésia, está o Ubud Hotel Chapung Sebali. Dentro dele, em dois andares, está o famoso Jungle Fish Bar, um restaurante ao ar livre com piscina. E o que é possível ver de cara ao observar o espaço? A maravilhosa pedra hijau que se destaca na piscina.

Alila Villas Uluwatu Hotels

Por fim, temos uma vila diferenciada em Bali, na Indonésia, que representa muito bem hoteis cinco estrelas. A arquitetura do Alila Villas Uluwatu Hotels é um misto de madeira, pedra e água. Os hóspedes ficam hospedados em cabanas com vista para o mar e desfrutam de uma piscina privativa. Na área social, uma piscina de borda infinita revestida com hijau se sobressai e salta aos olhos.

Como você pode perceber, os hotéis cinco estrelas são uma excelente fonte de inspiração para quem quer ter em casa espaços que proporcionem o máximo possível de bem-estar. Se você ficou animado com este artigo, converse com os consultores da Artemano e conheça como a hijau pode se adequar ao seu projeto.


artemano

artemano

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Vamos conversar sobre o seu projeto exclusivo?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreender você!

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

E-book

Conquiste mais clientes em seus projetos de arquitetura

Uma parceria entre a Artemano Revestimentos Naturais e Leandro Sumar, diretor criativo da Sumar Arquitetura & Design

Sua paixão é criar ambientes magníficos e com design de alto padrão?

Deixe a nossa maestria e produtos diferenciados surpreenderem você!

Veja também